← Back to portfolio

O Hércules do blockbuster americano

Published on

Deixe de lado o preconceito com os filmes épicos, fantasias e que, aparentemente, são cheios de efeitos especiais, o Hércules do diretor Brett Ratner (o mesmo de “A hora do rush” e da série “Prison Break”) me fez ter gosto coisa. Baseada na série de quadrinhos “Hércules: As Guerras Trácias”, o semideus interpretado por Dwayne Johnson é uma brincadeira de criança. Johnson (ou The Rock, seu apelido) está marcado como o comediante atrapalhado e brutamonte careca ou o ator de filmes de ação. Embora, Hércules, não seja um filme de ação, mas em contextos bem diferentes. Passadas algumas cenas, The rock desaparece. Entra, enfim, Hércules. Mas Hércules não é comédia, tem uma pitada. E assim.
Ratner é fã de Ben Hur (1959) e completou agora seu décimo longa metragem. Realizou o sonho de uma superprodução (que custou US $ 100 milhões) e também de Johnson, que convenceu dizendo ter “nascido para interpretar Hércules”. Eu falei que Johnson faz rir por si só. Nas mais de 40 versões cinematográficas de Hércules, o diretor afirma que é um menos fantasiosa.
A nova versão do mito realmente mostra o lado humano do fortão. Desiludido, atordoado por pesadelos e uma frequência duvidosa de si mesmo a sua própria família, Hércules e com um bando de outros heróis também com histórico trágico.
O heróis é um tanto mercenário sem filme. E, different of lenda grega, the Hércules 'american' is through their applied all alone. Composto por cinco pessoas, no grupo de Hércules há um vidente, que é um grande mestre do personagem, que vive tentando mostrar ao que está preparado para lutar.
Apesar de um pouco problemático, os companheiros de Hércules são amplamente habilidosos e vendem seus serviços em troca de ouro. Lutam para derrotar os inimigos do comprador. Mas, assim, um fama de Hércules é espalhada. Segundo seus amigos guerrilheiros, Hércules é o semideus, filho de Zeus e invencível.
Por causa disso, Cotys, o rei da Trácia, interpretado por John Hurt (o adorável Olivaras, de Harry Potter) ou a frase para acabar com o trabalho inimigo. After some battles, poré, Hércules descobre that, na verdade, está lutando contra inocentes, e o imenso exército de Cotys que ele treinou, se vira contra seu treinador. A partir daí, as cenas mais inteiras e a força bruta do mito se revela.
Os Dozes Trabalhos, porém, só dois aparecem em pequenos flashes: o canto do leão de Nemeia e a captura do selvagem javali gigante. Além do último trabalho, que o atormenta por quase todo o filme. Esperava-se que mais trabalhos fossem explorados.
O universo do mito ficou um pouco de lado na trama. Como cenas de ação, com cerca de duas mil pessoas, deixa o filme mais 'realista'. O que há de melhor em saber sobre a lenda de Hércules?
O filme, que estreou no Brasil no dia 5 de setembro, já levou mais de um milhão e 800 mil pessoas aos cinemas brasileiros. Por enquanto, ainda não é considerado um sucesso, pois o mundo todo foi arrecadado em torno de US $ 70 milhões.Se você curte muito a mitigação e espera da perda da dívida. Mas, se você é mesmo um blockbuster e ainda por cima em 3D, vale o ingresso no fim de semana. 


Cotação: Ótimo 


Ficha Técnica: Publicado: 5 de setembroDirigido por: Brett Ratner Escrito por: Ryan J. Condal e Evan Speliotopoulos Com: Dwayne Johnson, Rufus Swell, aksel hennie e mais Gênero: ação, fantasia, épico Produção: EUA - 2014 Classificação: 14 anos Distribuído no Brasil por: Paramount Pictures